BMW Série 2 Gran Coupé a caminho?

BMW Série 2 Gran Coupé a caminho?

A marca de Munique já está a trabalhar numa resposta ao futuro Mercedes CLA. Vai chamar-se BMW Série 2 Gran Coupé e baseia-se na próxima geração do Série 1.

O mercado fervilha de novidades e as gamas dos principais construtores desdobram-se em novos modelos nunca antes vistos. Graças às maravilhas da partilha de componentes hoje as marcas não têm medo de diversificar a sua oferta porque os custos de produção diminuem, ao invés de aumentarem com a produção de novos modelos. A receio de um modelo «canibalizar» as vendas de outro deixou portanto de existir. E ainda bem!Para nosso gáudio isso traduz-se no surgimento de novos modelos muito interessantes e inéditos. O que é que acham deste adorável BMW Serie 2 Gran Coupe, uma espécie de versão «democratizada» do exclusivo Serie 6 Gran Coupe? Mais pequeno, menos potente, mas nem por isso menos interessante.

De acordo com os nossos colegas da Road and Track este Série 2 Gran Coupe vai basear-se na plataforma do futuro Série 1, modelo que de acordo com alguns rumores – que esperamos que sejam verdadeiros… manterá a tração as rodas traseiras. Vamos rezar para que este modelo venha mesmo a ser produzido, porque para já está muito… interessante!


Texto: Guilherme Ferreira da Costa