Saldos: Rolls-Royce Hyperion à venda por 2.933.000€

Exemplar único da very noble marca britânica Rolls-Royce à venda no Dubai por um preço no mínimo interessante…

Não querendo fazer qualquer juízos de valor acerca das ideologias políticas e económicas, cá vai… Abençoado seja o capitalismo, a economia de mercado e liberalismo económico! Enquanto o comunismo nos deu aborrecidos Ladas Laika aos milhares, o capitalismo criou excedentes de riqueza capazes de permitir, a quem soube retirar o melhor partido dele, automóveis únicos que são autênticas obras-de-arte sobre rodas!É o caso deste Rolls-Royce Hyperion. Que é o resultado de uma encomenda muito especial (também lhe podemos chamar capricho…) feita por um abastado coleccionador inglês à Rolls-Royce, sob a assinatura e eloquência  estilística de Jason Castriota. O afamado designer automóvel responsável pelo criação dos fantásticos Maserati GranTurismo, Ferrari P4/5 ou SSC Tuatara.

Este único e exclusivo exemplar de arte automóvel está agora à venda no Dubai, e pode ser teu pela módica quantia de 2.933.000€.

Tal como uma obra de arte convencional este «Rolls» é caro, exclusivo e belo como qualquer outra obra de arte. Mas ao contrário de um pintura ou de uma escultura, esta obra de arte não é animada somente pelo olhar de que a contempla. Ele move-se por si só, através dos préstimos de um poderoso motor V12 com 6.750cc, 460cv e 720Nm. Nada mau para uma obra de arte, não achas?


Texto: Guilherme Ferreira da Costa