Notícias Mercedes SLS AMG Coupé Electric Drive 2013 será apresentado em Paris

Mercedes SLS AMG Coupé Electric Drive 2013 será apresentado em Paris

Esta é, talvez, a maior novidade da Mercedes para o Salão de Paris, apresento-vos o: Mercedes SLS AMG Coupé Electric Drive.

Assim sendo, este será o segundo modelo elétrico da marca alemã a receber o apelido de “Electric Drive”, designação utilizada para todos os veículos de passageiros movidos a bateria da Mercedes, AMG e Smart. Relembro que o primeiro modelo da Mercedes a receber esta insignia foi o Classe B Electric Drive, que também será apresentado em Paris.

O SLS elétrico utiliza quatro motores elétricos, um em cada roda motriz, dando assim tração às quatro rodas. Para conseguir acomodar este sistema de transmissão às quatro rodas motrizes, a Mercedes teve de redesenhar eixo da frente e a suspensão do SLS.


A potência combinada de 740 cv e um binário máximo de 1.000 Nm torna-o no modelo de produção AMG mais potente de todos os tempos. Mas existe um senão, embora o SLS a gasolina tenha “apenas” 563 cv e 650 Nm de binário, é também mais leve cerca de 400 kg, por isso, o SLS elétrico apesar de ser o mais potente, não é o mais veloz. Segundo a marca, a corrida dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 3,9 segundos e a velocidade máxima fica-se pelos 250 km/h.

Ao que tudo indica, este SLS elétrico será vendido apenas com o volante à esquerda, e não deverá ser comercializado oficialmente fora da Europa. As primeiras unidades deverão ser entregues em julho de 2013, com os preços na Alemanha a começarem nuns “irrisórios” 416.500€, ou seja, duas vezes mais caro que o SLS AMG GT (204.680€).


Texto: Tiago Luís