Notícias Nissan Pathfinder 2013 é oficialmente apresentado

Nissan Pathfinder 2013 é oficialmente apresentado

Na semana passada enaltecemos o respeito e a fidelidade que a Nissan tem para com os seus seguidores no Facebook, mostrando em primeira mão algumas imagens do novo Nissan Pathfinder.

Desta vez, tivemos direito a um vídeo e a mais algumas fotos que mostram o visual final do tão aguardado SUV da marca nipónica. Este Nissan Pathfinder detém uma nova plataforma que é também usada pelo Infiniti JX crossover, ajudando assim a reduzir o seu peso em cerca de 225 kg em relação ao modelo anterior – versão FWD (1,882 kg) versão 4WD (1,946 kg).

Como devem imaginar 225 kg faz uma enorme diferença no que toca a desempenho e consumos, prova disso é a melhoria dos consumos em 30% comparativamente ao modelo de 2012. Mas o melhor desta quarta geração é o novo motor V6 3.5 litros (o mesmo do Infiniti JX) pronto para debitar 260 cv de potência. São só agradáveis melhorias…Apesar do design continuar com o mesmo conceito do modelo anterior, este novo modelo tem agora um estilo mais arrojado e uma grelha frontal mais elegante. Os faróis são talvez a maior diferença entre estes dois irmãos, estando agora com um “look” mais atualizado e bem mais triangulares. Embora goste deste novo visual, o anterior Pathfinder parece-me ser mais portentoso de uma forma geral.

A cabine de sete lugares está muito mais acolhedora e conta com materiais de alta qualidade. O aquecimento dos bancos, o sistema de navegação GPS e o sistema de entretenimento vêm como opções de série. Resta-nos esperar pelo inicio de do próximo ano para vermos o novo Nissan Pathfinder 2013 em ação.


Texto: Tiago Luís