Notícias Novo Skoda Rapid 2013 acaba de ser divulgado

Novo Skoda Rapid 2013 acaba de ser divulgado

Há pouco mais de um mês mostramos-te em primeira mão algumas imagens não oficias do novo Skoda Rapid 2013, agora, um mês depois, a marca checa divulgou por completo o visual final do seu novo sedan.

O Rapid vem para ficar entre os modelos Fabia e Octavia, medindo 4,48 metros de comprimento, 1,71 de largura, 1,46 de altura e tem uma distancia entre eixos de 2,61 metros. Assim como muitos outros, o Rapid tem por base a plataforma MQB da Volkswagen. É talvez (de certeza) a plataforma mais “hot” dos últimos tempos.

Este é o primeiro veículo a usar a nova linguagem de design da marca, combinando as “proporções perfeitas” com as “linhas bem delineadas”. Podemos ver nas imagens que este Skoda traz umas linhas bastante conservadoras e equilibradas, isto é, não foi construído para conquistar novos corações mas sim fidelizar ainda mais os já habituais seguidores da marca.

Se por acaso  não foi pensado para este propósito então arriscamos-nos a dizer que falharam por completo. Mas atenção, não estamos com isto a dizer que não gostamos do visual exterior do carro, apenas custa-nos a crer que vá haver uma grande correria aos stands.

Sob o capô, o Skoda Rapid 2013 virá com:
Um bloco 1.6 litros TDi com 90 cv e 105 cv de potência.
Um bloco 1.2 litros TSi com 75 cv, 86 cv e 105 cv, todos de três cilindros.
Um bloco 1.4 litros TSi com 122 cv e 200 Nm de binário.

O novo Skoda Rapid será oficialmente apresentado ao público em meados de outubro, no Salão do Automóvel de Paris, já as vendas só devem começar apenas no começo do próximo ano.



Texto: Tiago Luís