Notícias ABT dá novo respirar ao Audi A1 Sportback

ABT dá novo respirar ao Audi A1 Sportback

Falar de preparadores tuning extravagantes, é falar dos rapazes da ABT, que desta vez usaram a sua magia para dar um novo encanto ao Audi A1 Sportback.

Sportback AS1, é assim que esta máquina se chama. O modelo mais pequeno da Audi conta com umas ligeiras modificações ao nível do design e do desempenho, e como podem confirmar pelas imagens, os alemães, deixaram o para-choques dianteiro de origem adicionando apenas umas novas entradas de ar por cima das rodas. Este maravilhoso detalhe em fibra de carbono “c’est trés magnifique“!

Olhando agora para a traseira, podemos ver que existe um difusor em carbono com o sistema de escape duplo montado na zona central. Mas as jantes de 18 polegadas (mais leves do que a versão normal) são, talvez, o pormenor estético que mais nos chama a atenção.

Já falámos do design, falta o desempenho, e é aqui que o teu coração vai bater como nunca, apesar de continuar com o mesmo bloco de 1.4 litros TFSi a potência foi alterada (para melhor). A versão de 123 cv tem agora 162 cv, a versão de 187 cv passou a debitar uns incríveis 210 cv. Os motores 1.2 litros TDi e o 1.6 litros TDi também ganharam um aumento de potência, mas em menor proporção.

Texto: Tiago Luís