Notícias Heico Sportiv transfigura novo Volvo V40

Heico Sportiv transfigura novo Volvo V40

Num trabalho de bastante agressividade, mas em pleno respeito pelas linhas mestras do novo Volvo V40, a Heico Sportiv emprestou um novo look à mais recente criação da marca Sueca.

Ainda a tinta das primeiras unidades do novo Volvo V40 não secou muito bem, e já comeram a sair as primeiras propostas de personalização do mais recente membro da família Volvo.

Pela mão dos alemães da Heico Sportiv – especialistas na marca Volvo – chega um kit estético e de performance que promete emprestar aquela agressividade e “salero” que a pragmática Volvo não pode dar aos seus modelos, sob prejuízo de afastar os clientes mais recatados dos seus produtos.

Para além de um kit estético, compostos por umas jantes de maiores dimensões, um novo para-choques frontal e traseiro, a Heico contempla ainda um kit de performance composto por uma ECU com um mapeamento de injecção vocacionado para a busca de linhas de potência e binário mais generosas. Dos 237cv de origem passa para uns bem mais empolgantes 266cv de potência máxima. O binário também sofre um incremento considerável. Dos 320Nm para os 365Nm.

Ainda não foram libertados dados relativos às prestações. Mas tendo em consideração os valores apresentados, facilmente o novo V40 vitaminado pela Heico atingirá velocidades próximas dos 250km/h e acelerações dos 0-100km/h na casa dos 7segundos. Prometedor, não?


Texto: Guilherme Ferreira da Costa