Designers italianos desenvolvem Fiat 500 com 550 cv

O que não falta para aí são versões do pequeno Fiat 500 e quase todas elas são menos ou tão potentes como o Abarth 500. Mas isso está prestes a mudar…

A Lazzarini Design, uma empresa de design italiana, fartou-se de ver a constante vulgarização do Fiat 500 e decidiu dar vida (pelo menos no papel) ao 500 mais potente de sempre, o 550 Italia!

Sim, estás certo… O nome Italia tem mesmo haver com o Ferrari 458. Os designers responsáveis por este projeto foram do oito para o oitenta e colocaram no modesto 500 o motor do Ferrari 458 Italia, um V8 4.5 de 570 cv. Contudo, o nome 570 Italia não devia ser do agrado deles e por isso, fizeram umas modificações no motor e limitarem a potência aos 550 cv.

Como podes ver nas imagens, o visual exterior foi também adaptado a toda esta loucura italiana, de modo a garantir uma melhor performance no aspeto aerodinâmico. A suspensão foi rebaixada, existem novas saias laterias, novos para-choques, um aileron traseiro pronto para “cortar o vento às fatias“, novas entradas de ar, enfim tudo o que possas imaginar, este carro tem…

A empresa italiana está agora à procura de um investidor que esteja pronto para desembolsar 550 mil dólares (cerca de 437.000€) no desenvolvimento do 500 mais rápido de sempre. Vamos lá ver é se há algum maluco que entra nesta aventura…




Texto: Tiago Luís

Mais artigos em Notícias