Notícias BMW i8 chega dentro de dois anos e não será nada barato

BMW i8 chega dentro de dois anos e não será nada barato

A BMW já anda a promover a nova gama “i” há imenso tempo e só de pensar que ainda temos de esperar, pelo menos, mais um ano para ver este veículos em ação até nos dá uma “coisinha má”…

A marca alemã vê nos modelos “i” uma excelente oportunidade para assumir a liderança no segmento premium. Embora tivesse surgido, há uns dias atrás, um rumor que ameaçava pôr a BMW fora deste projeto, veio-se a verificar que nada disso fazia sentido e o que é certo é que este investimento de 530 milhões de euros não será em vão…

Os responsáveis por esta ambiciosa revolução no setor automóvel, já fizeram saber que o seu supercarro elétrico não custará menos de 100.000€ e só deverá ser comercializado dentro de dois anos. Esta espera é angustiante…

A BMW também já apresentou o citadino i3 e uma versão mais desportiva do i8, o Spyder i8. Felizmente, não vamos ter de esperar mais dois anos pelo i3, porque ao que tudo indica, será colocado no mercado já no próximo ano. “O preço do i3 deverá ser competitivo, relativamente ao produto em questão”, disse Ian Robertson, diretor de vendas globais da BMW.

O i8 tem uma velocidade máxima de 250 km/h e consegue ir dos 0-100 km/h em 4,6 segundos. A nível de consumos, a marca alemã promete 2,7 l/100 km e se estiver apenas no modo elétrico, consegue percorrer aproximadamente 35 km, bastando apenas 1 hora e 45 minutos para recarregar as baterias.

É verdade que toda esta inovação é importante, mas sinceramente, o design do i8 é o que mais nos impressiona, é brilhante! Só esperamos que o seu visual não sofra grandes modificações assim que entrar em produção. Seria uma pena…





Texto: Tiago Luís