Notícias Digam olá ao majestoso BMW Z4 Zagato Coupé

Digam olá ao majestoso BMW Z4 Zagato Coupé

A BMW acaba de apresentar o majestoso BMW Z4 Zagato Coupé e á primeira vista, é impossível odiar esta beldade alemã de sotaque italiano.

A motorização e todos os outros pormenores técnicos são semelhantes ao que já podemos encontramos no atual Z4, mas se levarmos o assunto para um nível estético, então vamos ter muito que conversar…

Como é obvio, este projeto teve a mão da Zagato, empresa italiana que é responsável por esta espetacular obra de design. A famosa produtora de carroçarias de Milão criou um dos protótipos mais apetecíveis da atualidade, tornando o Z4 num carro ainda mais agressivo e elegante. Diga-se de passagem que o modelo original já é um verdadeiro doce para os nossos olhos.

A BMW já registou o Zagato para poder ser conduzido nas estradas europeias, por isso, é bastante provável que sejam comercializados alguns exemplares.

O Diretor da empresa e designer Andrea Zagato não podia deixar de deixar o seu testemunho, “É relativamente fácil criar um estudo de design que não se destina a ser utilizado em estrada. Não é necessário cumprir todas as determinações que regem a segurança em acidentes ou protecção dos peões o que abre uma série de novos rumos em termos de design. O desafio consiste em injetar o apelo emocional de um carro-protótipo numa máquina que pode circular na estrada. Pensamos que conseguimos fazer exatamente isso com o BMW Zagato Coupé”.

O Zagato Coupé viu a sua carroçaria de alumínio ser moldada à mão por alguns dos melhores artesãos do mundo, gesto que torna este BMW ainda mais especial. Para nós, talvez a zona do vidro sobre a traseira Kamm esteja um pouco futurista de mais, se bem que quando as luzes traseiras estão acessas fica extraordinário. Tudo o resto resulta na perfeição.

Vamos deixar-te com algumas imagens e vídeos para poderes tirar as tuas próprias conclusões:






Texto: Tiago Luís