Notícias Audi Q5 hybrid quattro acaba de chegar ao mercado nacional

Audi Q5 hybrid quattro acaba de chegar ao mercado nacional

A Audi acaba de lançar em Portugal o SUV híbrido mais desportivo do mercado, o Audi Q5 hybrid quattro!

É a própria Audi que se chega à frente com tal afirmação, mas para nós, atribuir-lhe tal designação depende muito do gosto e intenções que cada um tem. Contudo, não deixa de ser uma máquina de encher o olho.

O Audi Q5 hybrid quattro é a combinação perfeita de potência e eficiência. Este modelo conta com um motor 2.0 TFSi de 211 Cv e um motor eléctrico de 54 Cv, garantido assim uma potência ao sistema de 245 Cv. Como resultado deste trabalho de equipa, a corrida dos 0-100 km/h fica-se pelos 7,1 segundos e a velocidade máxima cifra-se nos 225 km/h. Relativamente à eficiência, o Q5 necessita de apenas 6,9 litros aos 100 km, o equivalente a emissões de CO2 de 159 g/km.

Um das grandes metas da Audi era conseguir oferecer a possibilidade de percorrer longos trajetos num modo exclusivamente eléctrico. A uma velocidade constante de 60 km/h, o Q5 hybrid percorre cerca de 3 km sem produzir emissões poluentes e pode circular no modo exclusivamente eléctrico a uma velocidade até 100 km/h.

Se por acaso andas sempre de um lado para o outro pelos mais diversos tipos de terreno, então o Audi Q5 hybrid quattro é um dos veículo a ter em conta, pois é eficiente, dinâmico, espaçoso, multifuncional e confortável. Poderás encontra-lo num stand perto de ti, por um preço final de 65.700 euros.



Texto: Tiago Luís