Notícias SRT Viper espalha veneno no Salão de Nova Iorque [Vídeo]

SRT Viper espalha veneno no Salão de Nova Iorque [Vídeo]

Acaba de ser revelado no salão de Nova Iorque a nova versão de uma das mais apaixonantes linhagens de super-desportivos: o SRT Viper.

A SRT – acrónimo de Street and Racing Technology – acaba de apresentar o novo Viper. E como já devem ter reparado, por estratégia de marketing, já não é lançado sob égide da marca Dodge, mas antes pela SRT. O equivalente à AMG da Mercedes, só que neste caso chama-se SRT e é da Dodge.

Para não variar, o novo Viper apresenta-se ao mundo, nesta que é a sua terceira geração, igual a si mesmo, ou seja, exagerado em todos os sentidos. Ao primeiro olhar conseguimos logo adivinhar de que carro se trata. O perfil da carroçaria, a dupla bolha no tejadilho, as saídas de escapes laterais ou os rasgos pronunciados no capot denunciam-no completamente.

E a tradição mantém-se também nas soluções técnicas escolhidas. Motor central dianteiro, tracção traseira, caixa manual de seis velocidades, e a animar tudo isto, um gigantesco motor V10 de 8,4 litros a debitar 640 cv e 810 Nm! Impressiona não impressiona? Então e se eu vos disser que a primeira geração do bloco deste motor derivava de um camião? É isso mesmo, de um camião!

Texto: Guilherme Ferreira da Costa