Notícias Mercedes GL 2013 pronto para o Salão de Nova Iorque

Mercedes GL 2013 pronto para o Salão de Nova Iorque

Acabaram de “cair” na internet as primeiras imagens do novo e robusto Mercedes GL.

Com apresentação oficial marcada para o dia 4 de Abril, no Salão Automóvel de Nova Iorque, o refinado crossover de sete lugares (crossover como quem diz… tem mais aspeto de SUV do que outra coisa) é baseado no Classe M e tem alguns traços característicos do Classe G.

Se achas o Mercedes M demasiado citadino e olhas para o Class G com alguma timidez, então este GL é o veículo perfeito para as tuas mãos. É tão luxoso como o M e quase tão irreverente como o Class G. Como é obvio, a AMG não pode deixar de dar um toque pessoal à nova recriação da Mercedes. O kit especial conta com uns pára-choques mais agressivos, faróis de nevoeiro LED, jantes de liga leve exclusivas e mais alguns pormenores de luxo.

Bem, para o interior… para o interior não há palavras que descrevam o requinte deste magnifico automóvel. Basta olhar para as imagens para perceber como é complicado adjetivar o interior deste novo crossover alemão. Preparem o babete:

Depois de limpada a baba, é altura de saber as especificações técnicas. Embora não haja confirmação de nada, é previsto um bloco diesel V6 de 3.0-litros com cerca de 250 cv e um 4.7 V8 a gasolina com pouco mais de 400 cv, além do 5.5 V8, que deve figurar na versão desportiva AMG. Especula-se também que este novo GL terá uma versão híbrida, o que faz algum sentido tendo em conta os preços dos combustíveis praticados em Portugal.

Independentemente dos detalhes finais, os motores serão, muito provavelmente, ligados a uma transmissão automática de sete velocidades e a um sistema de tracção integral. Vamos aguardar mais uns dias para saber tudo sobre o novo Mercedes-Benz GL, até lá continua ligado!


Texto: Tiago Luís