Notícias Seat Toledo Concept revelado [Com fotos]

Seat Toledo Concept revelado [Com fotos]

Seat repete a fórmula experimentada com o Exeo, e faz o relançamento da gama Toledo.

O Salão de Genebra vai estar a “abarrotar” de novidades e revelações, e o stand da Seat não será excepção à regra. A marca Espanhola do Grupo Volkswagen irá apresentar a antevisão da sua nova berlina, o Toledo Concept. Um concept car que verdadeiramente não o é, visto que o Toledo Concept (nas fotos) apresenta-se muito próximo – para não dizer igual… – à versão que irá ser comercializada.
Como já devem ter adivinhado por esta altura, o novo Seat Toledo não é mais do que um Volkswagen Jetta com uns arranjos cosméticos feitos pela marca espanhola. Uma fórmula que a marca espanhola já tinha experimentado com a anterior geração do Audi A4, que transformou num Exeo. Operando apenas pequenos melhoramentos.
Voltando ao novo Toledo, o design não apresenta o arrojo estilístico nem a agressividade que conhecemos de outras propostas da marca espanhola. Bem pelo contrario, este modelo é um familiar assumido e portanto é isso que pretende parecer: Um familiar! No interior as novidades são tão parcas como no exterior e resumem-se a um volante e diferente tonalidades. Tudo o resto transita do irmão-gémeo Volkswagen Jetta.
Quanto a motorizações, é isso mesmo… são as mesmas do Jetta. A família TSI e TDI irá marcar presença nas suas versões mais modestas. Aprecia as restantes fotos do novo modelo:


Texto: Guilherme Ferreira da Costa