Notícias O drama da Ferrari na Fórmula 1 parece continuar

O drama da Ferrari na Fórmula 1 parece continuar

Estávamos habituados a ver a Ferrari triunfar anos após ano na Formula 1, mas infelizmente, esses tempos acabaram. Desde 2008, que a Ferrari não sabe o que é vencer na principal competição do desporto motorizado, e pelos vistos não vai quebrar o enguiço tão cedo…

Ainda nem se quer começou a nova temporada da Fórmula 1 e Luca di Montezemolo, o “big boss” da Ferrari, já demonstrou publicamente o seu desagrado com o novo monolugar da marca italiana, referindo-se às dificuldades que a Ferrari tem atravessado nos últimos anos para conseguir lutar pelo primeiro lugar na Fórmula 1.

Montezemolo, colocou claramente a pressão sobre a equipa técnica da Ferrari: “Falei com o Alonso e ele disse que há muitos pontos positivos no carro, mas vai levar algum tempo até que se desenvolva o seu verdadeiro potencial, pois o carro precisa de ser ‘descoberto’. Só em Melbourne vamos saber onde estamos. Espero que as previsões estejam erradas, e se não estiverem quero saber quantos segundos vão ser necessários para que tudo fique certo”.

O problema é que, Pat Fry, diretor técnico da Ferrari, já veio dizer que o início de época promete não deixar os tifosi com um sorriso na cara, afirmando mesmo que o pódio (na Austrália) vai ficar longe… muito longe… Fernando Alonso, piloto principal da Ferrari, também já deu a conhecer as dificuldades atravessadas pela Scuderia nos últimos tempos, comparando o Ferrari 2012 à baixa forma de Messi e Iniesta.

Mais recentemente, o presidente da Ferrari, disse numa entrevista à La Gazetta de lo Sport que não gosta destes Fórmula 1, pois a aerodinâmica conta 90% e só a tecnologia do KERS pode ser utilizado nos carros do dia a dia.

O que é certo, é que os anos vão passando e os títulos nem vê-los, já as desculpas…


Texto: Tiago Luís