Notícias Volvo V40: Finalmente revelada… por acidente!

Volvo V40: Finalmente revelada… por acidente!

Depois de meses envoltos em especulação, finalmente surgem as primeiras imagens da nova coqueluche da Volvo.

Antes de escrever sequer mais uma linha, tenho de fazer uma declaração de interesses: sou um apaixonado pela Volvo. E como apaixonado que sou, estava ansioso por saber aquilo que a marca sueca tinha reservado para mim. Perdão… para nós!

Conforme já vem sendo hábito nas suas últimas criações, parece que os designers suecos voltaram a acertar na fórmula. Ainda que o design seja um pouco subjectivo, todas as linhas da nova V40 parecem-me consentâneas com o ADN da marca e com aquilo que são as tendências contemporâneas de design automóvel. Talvez tenha havido algum excesso no pronunciamento dos vincos do capot, ou na saliência junto ao vidro lateral traseiro. Mas no fundo, são estes “rasgos” de irreverência que marcam a diferença para o design da mais madura V60.

A traseira é, uma vez mais, onde os responsáveis da casa sueca mais tentam inovar. É de notar uma linha ascendente que percorre toda a carroçaria, desde a cava da roda da frente até ao para-choques traseiro, bem conseguida e que pretende dar um perfil mais dinâmico ao conjunto. Nos faróis voltamos a ver “ares de família” na forma escolhia para os mesmos. Há ainda um apontamento a fazer lembrar a antiga série V40, que na altura foi considerada a carrinha mais bela do mundo por algumas revistas da especialidade, e que é  a “mascara” preta por baixo vidro traseiro.

Quanto a motores, nada mais se sabe para além daquilo que nós já tivemos oportunidade de dizer nesta antevisão: clica aqui. Vamos esperar por mais novidades, e logo que hajam, prometemos informar-te em primeira mão! Segue-nos também através do nosso facebook (clica aqui).

Texto: Guilherme Ferreira da Costa