Notícias Novo Honda Civic: a nona geração!

Novo Honda Civic: a nona geração!

The Power of Dreams, é assim que a Honda nos continua a fazer acreditar no poder dos sonhos, fazendo chegar até nós em Março deste ano, o novo Civic.

Sem grandes alterações ao nível do motor comparativamente à gama actual, esta nova geração apresenta uma linha semelhante à anterior, prolongando toda a sua elegância. Os faróis com tecnologia LED’s e uma grelha frontal desenhada ao seu estilo, são alguns dos novos atractivos do novo modelo. Quanto à sua traseira, a bagageira foi alargada sendo agora bipartida, passando a ter 477 litros que se podem transformar em 1378 com os bancos rebatidos.

O seu interior relativamente ao anterior foi melhorado, tornando-se mais aerodinâmico, exemplo disso é o novo volante e a nova consola que ostenta um ecrã LED de 5 polegadas, tornando o seu habitáculo ainda mais apreciado, fazendo-nos lembrar um cockpit de um avião, com imensos botões. Esta versão da marca japonesa possui botão ECON o que permite ao condutor realizar uma condução mais económica.
O modelo a gasolina 1.4 VTEC, com 100 cv e com um consumo médio de 6,6 l/100km, vai custar 22 000 euros, enquanto que o 1.8i VTEC com 142 cv e um consumo de 7,3 l/100km irá custar cerca de 25 000 euros. O motor a Diesel 2.2 i-DTEC terá um consumo médio de 5,7 l/100km e com uma potência máxima de 150 cv atinge nada mais nada menos que 217 km/h de velocidade máxima, já o seu valor ainda não é conhecido.

O anterior modelo, recebeu várias criticas pelos seus consumos elevados, desta feita, a Honda apresenta agora um Civic muito mais amigo das nossas carteiras. A nona geração Civic estará disponível em 5 versões, coupé, desportivo, sedan, híbrido e de baixo consumo.

Fiquem com este vídeo dos nossos irmãos sul americanos…



Texto: Ivo Simão