Notícias Toyota é a mais “verde” na Europa

Toyota é a mais “verde” na Europa

Se a marca nipónica já é amada pelos mais diversos defensores ecológicos espalhados por este mundo, então preparem-se, até os mais despreocupados com o meio ambiente não podem ficar indiferentes ao Relatório Final de 2010, publicado no começo desta semana pela Comissão Europeia e pela Agência Europeia. Relatório este que reconheceu a Toyota Europa como a industria automóvel menos poluente em todo o continente europeu.

Na Europa o valor médio de CO2 é de 140 g/km, ficando 11,65 g/km acima da meta estabelecida pela Comissão Europeia, já os valores da Toyota não só ficaram abaixo da média europeia como registaram menos 16 g/km da meta estipulada, 128,35 g/km. Importante referir, que as 112,2 g/km alcançados pela Toyota, engloba também os automóveis da Lexus.

Olhando únicamente para o desempenho das marcas Toyota e Lexus em Portugal e aplicando a mesma metodologia do relatório europeu, podemos observar que o nível de emissões de CO2 registou apenas uns meros 111,96 g/km, ou seja, um valor ainda mais baixo da média Toyota na Europa. Bravo!


Texto: Tiago Luís