Notícias O WRC está de regresso e Sébastien Loeb volta a vencer o Rali de Monte Carlo

O WRC está de regresso e Sébastien Loeb volta a vencer o Rali de Monte Carlo

Os anos passam, mas ninguém tira este senhor do topo da tabela, essa é que é essa… Sébastien Loeb voltou a vencer o Rali de Monte Carlo pela sexta vez na sua carreira, um rali que é dos mais complicados do mundo onde conjuga estradas de asfalto com estradas cheias neve e gelo. Uma delicia para os fãs de WRC.

Numa prova onde o piloto, Jari-Matti Latvala, chegou a liderar com uma vantagem de trinta segundos, esperava-se uma corrida muito renhida entre Latvala e Loeb na luta pelo primeiro lugar, mas uma saída de estrada logo no primeiro dia por parte do finlandês deitou tudo a perder, obrigando-o mesmo a abandonar, o que permitiu a Loeb fazer um belo passeio em Monte Carlo, terminando com mais de dois minutos de avanço para o segundo classificado, Dani Sordo.

Para Loeb, “É o começo perfeito, mas este é o meu rali, vamos ver como vai ser o próximo”. O segundo classificado, Dani Sordo, também não deixou de demonstrar a sua felicidade por esta ser a segunda vez que consegue alcançar o segundo lugar em Monte Carlo e prometeu ainda dar que fazer a Loeb nas próximas provas de asfalto seco.

Nota para o 10º lugar conquistado pelo português, Armindo Araújo.


Texto: Tiago Luís