Notícias Subaru apresenta o seu novo coupé BRZ STI

Subaru apresenta o seu novo coupé BRZ STI

O salão de Los Angeles vai estar cheio de “prendas no sapatinho”. Agora foi a fez da Subaru revelar aquilo que tem guardado para nós.

Trata-se de um coupe de aspecto bastante agressivo e estilizado: o BRZ STI. Um modelo onde a função prevalece sobre a forma, ou seja, todos os apêndices têm uma razão prática para além da função estética. Por exemplo, os escapes traseiros estão integrados num extractor de ar com o intuito de criar o chamado “efeito solo”, que aumenta a carga aerodinâmica a altas velocidades e consequentemente a estabilidade do modelo. Para complementar e aumentar a carga aerodinâmica foi ainda integrado um aileron de dimensões bastante generosas.

As fotos que vos apresentamos ainda não são da versão final, mas na frente vamos certamente poder contar com os generosos préstimos de uns travões da prestigiada marca Brembo, na versão que será comercializada já no próximo ano. E para completar o ramalhete a Subaru equipou o BRZ com umas suspensões desportivas talhadas especificamente para conseguir o melhor comportamento dinâmico possível.

Mas onde se nota efectivamente que a marca japonesa – pluri-campeã do mundial de ralis – não se poupou esforços, foi no tecto do carro. Uma peça única feita totalmente em carbono, com o objectivo de reduzir o peso do carro, bem como o seu centro gravítico.

As especificações do motor ainda não são conhecidas, mas contem com um motor 2.0L atmosférico numa configuração boxer, como não podia deixar de ser…

É impossível não comparar este BRZ com o seu irmão gémeo, o Toyota FT-86 – com o qual partilha os componentes – mas cremos que neste primeiro confronto o “Suby” sai vencedor.

Mantenham-se atentos à nossa página e ao nosso Facebook.


Texto: Guilherme Ferreira da Costa