Mercedes SLK 250 CDI: Já são conhecidos os preços

Mercedes SLK 250 CDI: Já são conhecidos os preços

slk 200

Se estiver interessado num descapotável, mas não quer prescindir da economia dos motores Diesel, a Mercedes ouviu as suas preçes.

Agora já pode encomendar um Mercedes SLK equipado com uma motorização Diesel, por enquanto, só disponível no mercado nacional equipado com a caixa automática de sete velocidades (7G-Tronic Plus). O reverso da medalha é que para ter um exemplar destes na sua garagem terá de desembolsar a módica quantia de 53.250 euros.

Mas se a barreira psicológica (ou económica…) dos 50mil euros é intransponível para si, alegre-se porque está marcado para o segundo trimestre de 2012 a chegada da variante equipada com a caixa manual de seis velocidades com um preço relativamente mais baixo, 49.950 euros. Mas fica desde já avisado, não olhe para a lista dos opcionais!
Falando das capacidades motrizes do SLK mais poupadinho de sempre, contem com os préstimos do voluntarioso motor de quatro cilindros de 204 cv e 500 Nm de binário já nosso conhecido dos modelos Classe E e C. Segundo a marca alemã, o consumo combinado fica-se pelos 4,9l/100 km e as emissões de CO2 pelos 128 g/km, uma maravilha para os bolsos dos “forretas” abonados.
Com uma velocidade máxima de 243 km/h e apenas 6,7 segundos dos 0 aos 100 km/h, o novo 250 CDi não veio para fazer figura de patinho feio da família SLK. Os mais puristas certamente que não vão apreciar a presença de um motor diesel num descapotável, mas a verdade é que a tradição já não é o que era. Mas os motores diesel também não…

Preços:
SLK 250 CDi Manual – 49.950€
SLK 250 CDi Automático – 53.250€

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter