Notícias Volkswagen Polo GTI Cabrio. Sonhar não custa?

Rendering

Volkswagen Polo GTI Cabrio. Sonhar não custa?

Após termos conhecido a nova geração do Volkswagen Polo, as primeiras imagens do novo modelo são a base para dois novos «renders» do designer X-Tomi.

X-Tomi Design Volkswagen Polo Cabrio

Foi na semana passada que ficámos a conhecer a sexta geração do Volkswagen Polo, o maior e mais tecnológico Polo de sempre – conhece todos os pormenores aqui.

A Volkswagen garante que o novo Polo será oferecido exclusivamente com cinco portas, mesmo na versão GTI. Mas isso não impediu o húngaro X-Tomi de imaginar o utilitário numa versão GTI de três portas, e para ajudar à festa… cabriolet!

No topo da cadeia alimentar está o Polo GTI, equipado com o motor 2.0 TSI com 200 cv de potência, que irá permitir acelerações dos 0-100 km/h em 6.7 segundos.

De acordo com este designer, a inspiração foram os Golf Cabrio, um tipo de carroçaria que nunca chegou ao Polo. E as hipóteses de tal acontecer nesta nova geração são quase nulas.

Mas este não foi o único rendering de X-Tomi ao novo Polo. Se excluirmos o modelo de produção limitada lançado em 2012 – o Polo R WRC Edition -, ao contrário do Golf, o Polo nunca antes recebeu uma versão R. Será desta?

VEJAM TAMBÉM O «pai» do Focus RS MK1 será o responsável pelo próximo Golf R

Em jeito de antecipação ao lançamento do futuro hot hatch, o designer húngaro imaginou a sua própria versão do Volkswagen Polo R.

Tomando o Polo R-Line como ponto de partida, a secção dianteira assume as despesas da casa, com entradas de ar de maiores dimensões e carroçaria mais próxima do chão. X-Tomi foi buscar ao novo Arteon as jantes Dark Graphite de 20 polegadas. Nada mau…

X-Tomi Design Volkswagen Polo R
Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência do novo Volkswagen up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos