Notícias A Opel tem um novo logótipo e uma nova assinatura de marca

Mercado

A Opel tem um novo logótipo e uma nova assinatura de marca

É o início de uma nova fase na marca alemã. A nova identidade da Opel faz-se acompanhar de um logótipo mais minimalista e adaptado ao mundo digital.

Novo logótipo Opel e assinatura

Têm sido meses repletos de novidades por parte da Opel. Primeiro foi o anúncio da maior ofensiva de SUV’s e crossovers de sempre, depois a venda ao Grupo PSA – após 88 anos no gigante americano General Motors -, e mais recentemente o anúncio de Michael Lohscheller como o próximo CEO, após a demissão precoce de Karl-Thomas Neumann. Agora, chegou a vez de apresentar um novo logótipo e assinatura de marca.

RELACIONADO Antes do relâmpago como era o logótipo da Opel

“The future is everyone’s” – em bom português, “o futuro é de todos” – é a nova assinatura da marca alemã, que reflete os principais objetivos e expetativas para os próximos anos: democratizar as tecnologias do futuro. A campanha publicitária do novo topo de gama Insignia, em baixo, será a primeira a utilizar a nova assinatura e o novo logótipo.

Campanha Opel Insignia com novo Logótipo e assinatura da marca

A nova assinatura da Opel resume dois lados do posicionamento da marca: a referência ao “futuro” remete para as soluções de mobilidade, que só são possíveis com constante inovação. Um futuro que “é de todos”, exclusivo não apenas a alguns.

A nossa marca é pioneira na democratização de inovações. Há muito que tornamos tecnologias ‘premium’ acessíveis a públicos mais vastos. A nova assinatura estabelece a ponte entre a História da Opel e o futuro programa da marca. É a essência da Opel e o que nos motiva.

Tina Müller, responsável de marketing da Opel

O início de uma nova era na Opel está igualmente espelhado no novo logótipo, que se foca no essencial: clareza e simplicidade. Os componentes essenciais do logótipo mantêm-se – o círculo, que simboliza uma roda, e o relâmpago, que representa energia – mas agora, esta imagem passará a ter uma aparência bidimensional, como se pode ver no vídeo em baixo:

https://youtu.be/Wf41x-uirvg

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Astra GSi 2.0 16v?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v