Notícias Nissan X-Trail X-Scape. Um SUV equipado de série com um drone

Lançamentos

Nissan X-Trail X-Scape. Um SUV equipado de série com um drone

A Nissan acaba de aderir à moda dos drones com o Nissan X-Trail X-Scape, uma versão limitada a 1200 unidades que já está disponível no mercado nacional.

2017 Nissan X-Trail X-Scape

Líder no segmento com o Qashqai, a Nissan resolveu criar uma edição especial para o seu irmão mais velho, o X-Trail. Uma edição equipada com uma funcionalidade invulgar: poder captar imagens e vídeos nas aventuras fora de estrada através de um drone. Isso mesmo.

O Nissan X-Trail X-Scape distingue-se por estar equipado de série com um drone leve e compacto, com GPS e tecnologia de localização visual. O drone – um Parrot Bebop 2 que pesa apenas 500g – inclui um controlo remoto Parrot Skycontroller 2 e os óculos Parrot Cockpitglasses, que permitem a transmissão de vídeo em direto a partir da câmara de 14 megapixéis.

2017 Nissan X-Trail X-Scape

A capacidade de manobra do drone e a câmara estabilizada digitalmente permitem criar uma plataforma de filmagem ao longo de um voo que pode durar até 25 minutos. Com vista a otimizar a portabilidade, o drone e o equipamento de apoio são fornecidos com um estojo de armazenamento personalizado.

VÊ TAMBÉM Nissan Leaf. Nova geração a caminho

Esta versão X-Scape está disponível apenas com o motor Diesel 1.6 litros de 130cv, exclusivamente no nível de equipamento Tekna. Este nível inclui estofos em couro, bancos dianteiros aquecidos com ajuste elétrico, ar condicionado automático independente para condutor e passageiro e outros sistemas de navegação e segurança.

O Nissan X-Trail X-Scape está limitado a 1200 unidades para toda a Europa. Em Portugal, esta versão especial já está disponível em Portugal a partir de 41.050 €.

Sabe esta resposta?
Qual o parceiro da Mercedes-Benz no desenvolvimento dos seus novos motores a gasolina?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan