Notícias Maserati não fecha a porta a um novo SUV. Mais um?!

Antevisão

Maserati não fecha a porta a um novo SUV. Mais um?!

Se dúvidas houvesse, a Maserati não está imune ao crescimento das vendas no segmento SUV. Depois do Levante, a marca italiana está já com os olhos postos no futuro.

Maserati Levante

Em entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport, Reid Bigland, responsável global pela Maserati e a Alfa Romeo, falou sobre o futuro da marca do tridente. Um futuro que passa necessariamente pelo segmento SUV.

Lançado no ano passado, o Maserati Levante conseguiu ser em 2016 o segundo modelo mais vendido da marca italiana, atrás da berlina de quatro portas Ghibli. Este ano deverá tornar-se o modelo mais vendido da Maserati. Como tal, Reid Bigland não poderia fugir à questão: vai haver mais um SUV no portefólio da Maserati?

Sem querer entrar em pormenores, Bigland garantiu que a decisão está dependente do mercado e do seu crescimento sustentado, e deu o exemplo da Porsche, uma marca intimamente ligada aos seus desportivos mas que tem nas suas propostas SUV os lideres de vendas.

Quanto ao atual Maserati Levante, o responsável da marca italiana admite que o SUV poderá vir a ter uma variante mais potente e desportiva. Todos os Levante vêm com motores V6, com a versão mais potente a registar 430 cavalos. A solução poderá ser equipar o Levante com um motor V8, de origem Ferrari – tal como acontece um segmento abaixo com o V6 do Alfa Romeo Stelvio Q, que debita 510 cavalos.

E por falar em versões mais desportivas, Reid Bigland referiu-se ao primeiro modelo elétrico da marca – Maserati Alfieri (em baixo) – como um verdadeiro desportivo:

"Posso adiantar isto: o novo Alfieri, juntamente com o GranTurismo e o GranCabrio, vai ser um dos modelos principais da marca, e vai distinguir-se pela configuração 2+2."

Reid Bigland

Sobre o Alfieri, um dos representantes da marca na Europa, Peter Denton, revelou no final do ano passado que o desportivo será maior que o Porsche Boxster e Cayman, aproximando-se das dimensões do Jaguar F-TYPE. Denton adiantou ainda que o novo modelo vai ter primeiro uma versão V6 e só depois uma variante 100% elétrica, que deverá chegar ao mercado em 2019.

Maserati Alfieri Concept
Sabe esta resposta?
O novo Ferrari 812 Superfast herdou o nome de um dos clássicos da marca dos anos 60. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast