Notícias Iveco junta-se à Abarth. Deste casamento nasceu o camião Stralis XP Abarth

Desporto Motorizado

Iveco junta-se à Abarth. Deste casamento nasceu o camião Stralis XP Abarth

A Iveco é o novo fornecedor oficial de logística da Team Abarth Scorpion. E para celebrar esta parceria, vai ser lançada uma edição limitada do camião Stralis XP.

A partir de junho e durante os próximos três anos, a Iveco passa a ser o fornecedor oficial de veículos pesados para a logística da divisão de competição da Abarth, disponibilizando dois camiões: o Stralis XP, destinado ao  “Abarth Selenia Trophy”, e o Eurocargo, modelo que conquistou o troféu de “Camião Internacional do Ano 2016”, para o programa “Abarth 124 Rally Selenia”.

Para celebrar esta parceria entre duas marcas italianas – uma colaboração que tem as suas raízes no passado, já que desde o início dos anos 80 que a Iveco apoia a Abarth em diferentes competições – a Iveco prepara-se para produzir uma edição especial do novo Stralis XP TCO2 Champion.

Não, não veremos um camião envenenado pela marca do escorpião (infelizmente). As 124 unidades desta edição especial do Iveco Stralis vão homenagear o Abarth 124 Spider, recebendo uma decoração e pormenores exclusivos tipicamente Abarth.

Esta edição limitada inspira-se no novo Stralis XP Abarth “Emotional Truck” (nas imagens), cuja decoração foi projetada e desenvolvida pelo Centro de Design da Abarth. No interior, o modelo recorre ao verdadeiro estilo Abarth, seja nos estofos, volante ou nos painéis das portas em couro. Esta unidade irá marcar presença em todos os circuitos do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2017, no paddock da Iveco.

Todas elas terão uma decoração em branco e acabamentos em vermelho e cinza, as cores tradicionais da equipa. A unidade número “Zero” desta edição limitada será também usada pela Abarth como camião de apoio logístico durante as provas em que a marca estiver envolvida.

Iveco Stralis XP Abarth “Emotional Truck” - interior

O “Emotional Truck” celebra também o sucesso do novo Stralis XP. Este modelo conta com um sistema de transmissão melhorado, nova caixa de velocidades, o motor totalmente redesenhado e a tecnologia HI-SCR que passa a estar associada às funções preditivas do sistema de GPS.

Iveco Stralis XP Abarth “Emotional Truck”
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade de bagageira do novo Fiat 500L (Wagon)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As três personalidades do renovado Fiat 500L
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As três personalidades do renovado Fiat 500L