Notícias Grande Prémio de Portugal poderá voltar ao calendário da Fórmula 1

Desporto Motorizado

Grande Prémio de Portugal poderá voltar ao calendário da Fórmula 1

O último Grande Prémio de Portugal foi em 1996, no Circuito do Estoril.

O Autosport.com noticiou hoje que o governo português terá, alegadamente, incumbido a Parkalgar de encetar conversações com a Liberty Media, promotora da Fórmula 1, com vista ao regresso do Grande Prémio de Portugal ao calendário da Fórmula 1.

Em termos de infraestrutura, o Autódromo Internacional do Algarve deverá preencher todos os requisitos (...)

Segundo a mesma fonte, as primeiras reuniões preliminares já tiveram lugar nas instalações do circuito algarvio. Um rumor que ganhar força, numa altura em que Sean Bratches, responsável comercial, e Ross Brawn, responsável desportivo da Fórmula 1 estão a reformular o calendário do Mundial de Fórmula 1 para as próximas épocas.

Quem é que vai financiar o regresso da Fórmula 1 a Portugal?

É a pergunta de «um milhão de euros», ou talvez mais. De acordo com o Autosport.com o governo português poderá financiar uma parte da verba necessária para fazer o «grande circo» regressar a terras lusas.

Em termos de infraestrutura, o Autódromo Internacional do Algarve deverá preencher todos os requisitos para receber a prova rainha do desporto automóvel sem grandes alterações. Recordamos que o AIA já recebeu carros de Fórmula 1 para testes das equipas da Ferrari, McLaren, Toyota, Renault, Toro Rosso e Wiliams, em 2008 e em 2009.

Fonte: Autosport.com