Notícias Gran Turismo Sport vai permitir obter licença digital FIA

Videojogos

Gran Turismo Sport vai permitir obter licença digital FIA

O Gran Turismo Sport chega no próximo outono, e será possível obter uma licença digital FIA, caso os jogadores cumpram uma série de requisitos.

Gran Turismo Sport

Foi durante o E3 que ficámos a conhecer mais sobre o Gran Turismo Sport. Novo trailer e mais novidades sobre um jogo que estava previsto ser lançado o ano passado. A Sony deu-nos uma nova estimativa para o lançamento do jogo na Playstation 4, previsto para o próximo outono.

O Gran Turismo Sport não só é o primeiro capítulo da saga desenvolvido exclusivamente para a Playstation 4 como irá correr em 4K a 60 FPS, na PS4 Pro, e será adicionado suporte para HDR, assim como para Playstation VR.

Entre as novidades, pela primeira vez teremos modelos da Porsche disponíveis, fazendo parte de um total de 140 modelos – reais e virtuais. Estarão disponíveis 19 circuitos e 27 configurações distintas, com circuitos tão diversos como o Tokyo Expressway, Brands Hatch ou o Nürburgring.

Um jogo pode ser considerado um desporto motorizado?

Mas talvez a parte mais interessante do Gran Turismo Sport passe pelo seu Modo Sport, a vertente online do jogo. Neste modo decorrerão dois campeonatos em paralelo certificados pela FIA (Fédération Internationale de L’Automobile). O primeiro campeonato é a Taça das Nações, onde cada jogador representará o seu país, e o segundo é a Taça dos Fãs dos Fabricantes, onde o jogador representará a sua marca preferida.

As corridas destes campeonatos terão transmissão ao vivo, no Gran Turismo Sport Live, que acontecerão durante os fim de semana, num formato semelhante à TV, onde até haverá comentários ao vivo!

No final dos campeonatos, os vencedores serão homenageados na gala anual de entrega de prémios da FIA, tal e qual os campeões dos desportos motorizados. Segundo a Poliphony Digital, no sítio web dedicado ao Gran Turismo Sport, “este será um momento histórico em que um videojogo será oficialmente consagrado como um desporto motorizado“.

E se um jogo pode ser considerado um desporto motorizado, também terás de ter uma licença desportiva. Neste caso, podes obter uma licença digital certificada pela FIA, após o cumprimento de uma série de pré-requisitos, tais como a finalização de lições de etiqueta desportiva no Modo Campanha e alcançar uma série de objectivos no Modo Sport. No final poderás obter uma Licença Digital FIA Gran Turismo que equivalerá a uma licença real.

De momento, 22 países ou regiões já aderiram a este programa, mas até agora, Portugal não está entre eles. A lista será atualizada brevemente, assim como serão divulgadas as condições, taxas e procedimentos necessários.

Sabe esta resposta?
O que significa o número 720 na denominação do novo superdesportivo da McLaren, o 720S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren 720S apresentado em Genebra. E agora, inglês ou italiano?