Notícias Escape Livre Magazine com nova direção

Mercado

Escape Livre Magazine com nova direção

A Escape Livre Magazine, publicação pertencente ao Clube Escape Livre, apresenta nova direção e distribuição ampliada.

Nuno Antunes, diretor da Escape Livre Magazine

A Escape Livre Magazine é uma publicação automóvel de distribuição gratuita. Trata de tudo relacionado com automóvel: indústria, empresas, novidades, segurança rodoviária, desportos motorizados, turismo, entre outros. Acaba de completar 19 anos de edições consecutivas e prepara-se para entrar numa nova fase da sua existência.

Nuno Antunes, jornalista que já colaborava com a Escape Livre Magazine desde 2001, assume agora a liderança da direção e a sua entrada coincide também com uma nova e mais ampla distribuição.

Atualmente a Escape Livre Magazine (ELM) tem uma tiragem de 16.500 exemplares. É distribuída gratuitamente como suplemento dos jornais “A Guarda” e “Diário de Coimbra”, alcançando os distritos da Guarda, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria e Aveiro. Dois mil exemplares são distribuídos para fora de Portugal, para os assinantes que residem no estrangeiro.

Via direct mail, a publicação também segue para importadores de marcas automóveis, concessionários e patrocinadores, com distribuição também a acontecer, sobretudo, em hotéis, restaurantes e empresas da região da Guarda, onde está sediada. Desde 2015 a ELM também já apresenta conteúdos digitais e já chegou ao Instagram, conseguindo em pouco mais de três meses 1700 seguidores.

A nova fase manterá a distribuição gratuita mas crescerá graças a duas parcerias: uma com a rede de oficinas First Stop, garantindo 30 pontos de distribuição adicionais, alcançando áreas do grande Porto, Lisboa e margem sul do Tejo e pontos específicos em Sintra, Cascais, Estoril, Lourinhã, Malveira e Oeiras. A outra parceria é estabelecida com a Motorsponsor, que distribuirá a ELM em vários eventos automobilísticos nos circuitos de Braga, Portimão e Estoril.