Clássicos Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover

Showroom

Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover Classic Works tem novas instalações em Coventry. Uma visita guiada vai custar pouco mais de 55€ por pessoa, mas aqui poderás fazê-lo gratuitamente.

No ano passado, demos-vos a conhecer as novas instalações da Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover, em Coventry (Reino Unido). Um centro técnico que desde 2014 tem sido responsável pelas modificações e pelos modelos mais exclusivos da Jaguar Land Rover. E agora, é também neste local que está instalada a divisão de clássicos da Jaguar Land Rover, a Classic Works.

Com uma área de 13 935 m2 – a Jaguar Land Rover diz que este é o maior centro dedicado aos clássicos do mundo – a Classic Works alberga um total de 54 estações de venda e manutenção e, claro, um showroom onde podemos ver de perto uma coleção de mais de 500 clássicos, entre os quais o Land Rover Série I, Range Rover Classic, Jaguar E-Type ou Jaguar XKSS.

A Classic Works é extremamente importante para a Jaguar Land Rover. É muito mais que um simples edifício - é o coração e a alma da Jaguar Land Rover Classic para os nossos clientes em todo o mundo. Poder prestar assistência aos clientes e entusiastas de duas grandes marcas com um espaço repleto de serviços para clássicos é uma oportunidade fantástica.

John Edwards, diretor do departamento de Operações Especiais da JLR

A Jaguar Land Rover concentra assim num só espaço o restauro, manutenção, venda e exposição de clássicos. Para já, trabalham na Classic Works 80 funcionários, mas este número deverá aumentar para os 120 até ao final do ano.

Cada modelo que chega às mãos da Jaguar Land Rover Classic terá de passar pela aprovação do britânico Andy Wallace – vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1988, aos comandos de um Jaguar XJR-9LM.

A Jaguar Land Rover Classic Works abre portas ao público em setembro deste ano, sendo que será possível fazer uma visita guiada às instalações por um preço de 49 libras, pouco mais de 55 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo motor de quatro cilindros do Jaguar F-TYPE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar F-TYPE ganha um novo motor de quatro cilindros
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Jaguar F-TYPE ganha um novo motor de quatro cilindros