Notícias Adeus Série 5 GT. Olá BMW Série 6 Gran Turismo

Revelado

Adeus Série 5 GT. Olá BMW Série 6 Gran Turismo

Mais espaçoso, luxuoso e potente. O BMW Série 6 Gran Turismo sucede ao modelo que a BMW diz ter sido o fundador do segmento. As expectativas não poderiam estar mais elevadas...

2017 BMW Série 6 GT

Caiu o véu sobre o BMW Série 6 Gran Turismo. A marca bávara acaba de revelar as primeiras imagens e detalhes técnicos do novo grand tourer alemão. Para trás fica o BMW Série 5 Gran Turismo, que é substituído por um modelo mais espaçoso, luxuoso e potente, garante a BMW.

Comecemos pelas dimensões. O Série 6 GT foi esticado para os 5091 mm de comprimento, mas é 21 mm mais baixo que o seu antecessor. Faz uso da plataforma CLAR, tal como o Série 7 e Série 5, pelo que, apesar de mais longo, é mais leve até 150 kg. Materiais como o alumínio e aços de alta resistência usados no chassis e na carroçaria justificam os quilos perdidos.

A secção dianteira recorre aos temas dos recentes Série 7 e Série 5. Desde o tratamento do duplo rim, com contornos cromados mais espessos e à sua relação com as óticas dianteiras (LED adaptativas), aos para-choques e entradas de ar.

Quem ficou a ganhar com o perfil mais baixo e longilíneo foram os índices aerodinâmicos: o Cx passou de 0.29 para 0.25.

Nos flancos, as linhas vincadas mantêm-se, e a linha do tejadilho é ainda mais fluída, estilo coupé, fundindo-se com a secção traseira que agora é 64 mm mais baixa. Destaque para o spoiler traseiro retrátil e a assinatura luminosa traseira a três dimensões e a dupla saída de escape.

BMW Série 6 Gran Turismo interior
Luxo e sofisticação é algo que não falta ao BMW Série 6 Gran Turismo.

Interior mais tecnológico e mais espaço

No interior, as funções de navegação, entretenimento, comunicação e operação do veículo estão entregues a um ecrã de 10.25 polegadas com o sistema iDrive da BMW, com controlo por voz e gestos. Destaca-se igualmente o Head-Up Display com uma área de projecção 70% maior.

A soleira do portão da bagageira – de abertura e fecho elétrico – encontra-se mais de 50 mm abaixo do que no seu antecessor. Resultado? Fica nivelada com o piso da bagageira, facilitando o acesso a esta. Comparativamente ao Série 5 GT, o Série 6 GT oferece mais 110 litros de capacidade, totalizando 610 litros, extensíveis até aos 1 800 litros com os bancos rebatidos.

VEJAM TAMBÉM BMW X7 vai ser revelado no Salão de Frankfurt

Quanto às motorizações, o BMW Série 6 Gran Turismo vai estar disponível em três versões, duas a gasolina e uma Diesel, todas elas equipadas com uma transmissão automática StepTronic de oito velocidades:

  • 630i, com motor 2.0 litros, quatro cilindros, turbo e 258 cv e 400 Nm
  • 640i, com motor 3.0 litros, seis cilindros, turbo e 340 cv e 450 Nm
  • 630d, com motor 3.0 litros, seis cilindros, turbo, Diesel e 265 cv e 620 Nm

A versão mais rápida – 640i – permite acelerações dos 0-100 km/h em 5.3 segundos, desde que equipada com o sistema de tração integral xDrive.

2017 BMW Série 6 GT - motor
Todos os motores estão eletronicamente limitados aos 250 km/h.

O BMW Série 6 Gran Turismo fará a sua estreia no Salão de Frankfurt, em setembro, antes de chegar aos principais mercados europeus ainda este ano – o lançamento está previsto para novembro.

Sabe esta resposta?
Quantos turbos tem o novo motor Diesel do BMW M550d xDrive?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M550d xDrive Touring: quatro turbos, 400 cv de potência