Notícias Zero estrelas para este Porsche 911 GT3 RS

Video

Zero estrelas para este Porsche 911 GT3 RS

A ADAC efectuou um crash-test a um Porsche 911 GT3 RS... da Lego. Os resultados são impressionantes e gloriosamente catastróficos.

2016 Lego Technic Porsche 911 GT3 RS

A ADAC, o maior clube automóvel alemão e europeu, entre as suas várias actividades também efetua testes de colisão. O clube possui instalações específicas para esse efeito, em Landsberg. A “vítima” de hoje? Um Porsche 911 GT3 RS… da Lego Technic.

O conjunto, altamente detalhado, possui 2704 peças e são necessários 856 passos distintos para o construir. Apresenta características como volante e direção funcional, caixa de velocidades de dupla embraiagem, sendo possível mudar de relação através de patilhas, e um motor flat-6, onde é possível observar o movimento dos pistões. É um conjunto complexo, um desafio estimulante para os fãs dos blocos de construção dinamarqueses. O modelo, após montado, apresenta dimensões de respeito: 57 cm de comprimento, 25 cm de largura e 17 cm de altura.

A NÃO PERDER: Porsche 911 atinge marco histórico: unidade 1.000.000

Johannes Heilmaier, diretor do sistema de colisões na ADAC, mencionou que para este teste o nível de preparação foi exatamente o mesmo do que para qualquer outro carro, só que numa escala bem mais reduzida. O Porsche 911 GT3 RS da Lego foi enviado contra a barreira a cerca de 46 km/h e os resultados são impressionantes:

“O resultado impressionou e foi diferente do que esperávamos. O chassis do carro não teve problemas em lidar com a velocidade elevada do embate, e poucas peças sofreram danos no impacto. Foram as ligações entre as várias peças que cederam.”

Como se comporta um modelo de Lego num crash-test? O video já a seguir:

Sabe esta resposta?
O Porsche Panamera tem, pela primeira vez, como versão topo de gama um...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Frente a frente com o Porsche Panamera mais potente de sempre