Notícias Volkswagen Golf GTI First Decade. O Golf híbrido com 410 cv de potência

Wörthersee

Volkswagen Golf GTI First Decade. O Golf híbrido com 410 cv de potência

Faltam poucas horas para o início do Festival Wörthersee 2017 e com esta edição, chega-nos mais um protótipo desenvolvido pelos estagiários da Volkswagen.

Há 36 anos que decorre anualmente o festival Wörthersee, na Áustria, e os últimos 10 ficaram de alguma forma marcados por protótipos desenvolvidos em colaboração com um grupo de estagiários de vários departamentos da Volkswagen. Modelos que habitualmente se destacam pela potência elevada e o aspeto irreverente. E com o Golf GTI First Decade não poderia ser diferente.

O desportivo está equipado com um motor a gasolina de 410 cv de potência máxima, responsável por entregar potência ao eixo dianteiro, e uma unidade elétrica de 12 kW, que direciona a sua potência para as rodas traseiras. Os dois motores podem trabalhar em conjunto ou separadamente, o que permite ter tração traseira, dianteira ou às quatro rodas e funcionar em modo 100% elétrico, híbrido ou apenas com o motor de combustão. Os modos de condução podem ser configurados através do sistema de infoentretenimento.

A NÃO PERDER Golf GTI RS, Beetle Post, Jetta GLI Nardo… Volkswagen para todos os gostos

Em termos estéticos, o Golf GTI First Decade foi pintado em tons de azul (Atlantic Blue Metallic) com faixas ao longo da carroçaria, jantes a condizer, um spoiler Clubsport e inscrições “First Decade”. No interior, o protótipo perdeu os bancos traseiros mas ganhou um sistema de som com um subwoofer, 11 altifalantes e 1690 watts de potência. Prioridades…

Golf GTE Variant impulsE

O Golf GTI First Decade não estará sozinho em Wörthersee. Este grupo de estagiários – com idades compreendidas entre os 18 e 23 anos – desenvolveu ainda outro modelo, baseado no híbrido Golf GTE Variant.

Aqui, a novidade é mesmo a capacidade da bateria, que cresceu dos 8.8 para os 16.8 kWh, além das novas jantes e do body kit mais agressivo. O Festival de Wörthersee tem início amanhã, dia 24 de maio.

Sabe esta resposta?
Qual é o modelo de pré-produção da Volkswagen que será apresentado em Wörthersee?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Volkswagen up! GTI revelado… mais ou menos