Toyota GT86 com motor Ferrari a gritar em plenos pulmões

Toyota GT86 com motor Ferrari a gritar em plenos pulmões

O piloto americano Ryan Tuerck estreou o seu Toyota GT86 no Formula Drift Orlando.

Em resposta àqueles que pediam «mais potência» para o Toyota GT86, o americano Ryan Tuerck aventurou-se num projeto ambicioso: substituir o motor 2.0 boxer de quatro cilindros por um bloco V8 proveniente de um Ferrari 458 Italia. Um projeto convenientemente apelidado de GT4586 (é fácil perceber porquê…).

A ideia foi ganhando forma ao longo do ano passado, e em novembro Ryan Tuerck deu a conhecer a versão final do carro. Recordamos que este motor V8 de 4.5 litros – que venceu o prémio de Motor do Ano em 2011 na categoria de mais de 4.0 litros – debita 570 cv de potência e 540 Nm de binário.

VEJAM TAMBÉM: V12 Turbo? A Ferrari diz «não, obrigado!»

À parte do transplante de motor, o Toyota GT86 ganhou um conjunto de novos apêndices aerodinâmicos – aquela asa traseira… – entre outras modificações mecânicas, incluindo uma suspensão completamente nova e um sistema de travagem Brembo.

Entretanto, Ryan Tuerck participou no Formula Drift Orlando com o seu “GT4586”. E a julgar por este vídeo gravado na sessão de treinos livres, o motor está vivo e de muito boa saúde. Um japonês com sotaque nipónico.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter