Notícias Camião Tesla. O primeiro «teaser» do peso-pesado da marca

Camião Tesla. O primeiro «teaser» do peso-pesado da marca

A Tesla continua a surpreender. Elon Musk referiu que nos futuros planos da marca iria haver um camião. E aí está ele: contemplem o primeiro teaser do peso-pesado da Tesla.

Foi há bem pouco tempo que Elon Musk deu a conhecer os pormenores do plano da Tesla para os próximos anos. Além do Model 3, que deverá começar produção em julho – se não houver atrasos -, foram anunciados uma pick-up, um crossover com base no Model 3, um sucessor para o Roadster e, o mais intrigante de todos, um camião.

E não se trata de um camião urbano para distâncias curtas. Elon Musk, igual a ele próprio, tinha de ser ambicioso: o camião da Tesla vai ser de longo curso e pertencer à classe de capacidade de carga mais elevada permitida nos EUA.

RELACIONADO: Uma pick-up, um camião… Estes são os planos da Tesla para os próximos anos

Antecipando a revelação oficial prevista para setembro, surge o primeiro teaser do camião da Tesla. Para já, nada se sabe sobre as suas especificações, seja a capacidade de carga ou a autonomia. Elon Musk apenas referiu que o seu camião supera o valor de binário de qualquer outro camião da mesma classe e que… “o podemos conduzir como um desportivo”!

Camião Tesla teaser

Sim, leram bem. Elon Musk garante que ficou extremamente surpreendido com a agilidade de um dos protótipos de desenvolvimento, justificando a sua afirmação. Do pouco que o teaser revela apenas podemos adivinhar a assinatura luminosa e uma cabina de desenho aerodinâmico, afunilando em direção à frente. Teremos de esperar até setembro para a revelação final.

VEJAM TAMBÉM: Lucid Air. Rival do Tesla Model S atinge 350 km/h

O futuro dos camiões anda animado. E, tal como acontece nos automóveis, esse futuro será elétrico. Se até agora a tecnologia de armazenamento de energia tem sido o fator dissuasor para converter o transporte de longo curso à motivação elétrica, os avanços recentes nessa área têm permitido prever as primeiras propostas nesse sentido.

Além da proposta da Tesla, já também pudemos conhecer o Nikola One, outra modelo 100% elétrico para o futuro do transporte rodoviário. Seguindo uma via alternativa, a Toyota decidiu apostar nas fuel cell, a hidrogénio, para fornecer energia aos motores elétricos do seu protótipo, que já rola.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter