Notícias Será desta que teremos um Subaru BRZ STi?

Antevisão

Será desta que teremos um Subaru BRZ STi?

A imagem de uma asa da STi sobre a bagageira do Subaru BRZ deixa a porta aberta a todo o tipo de especulações. Será que é desta que teremos um BRZ STi?

2017 Subaru BRZ STi teaser

A Subaru divulgou no Twitter e Instagram a imagem de uma asa traseira com a marca STi, e que antecipa novidades para o Subaru BRZ. Quais novidades?

Será apenas uma linha de acessórios STi para o modelo, ou será o muito desejado e antecipado Subaru BRZ STi? A marca já no passado «deixou no ar» a hipótese de lançar uma versão mais pujante com assinatura STi. Basta ver o protótipo abaixo, de 2015, gloriosamente insuflado e anunciado com 300 cavalos. Mas, desde o lançamento do BRZ, já passaram cinco anos, um restyling e até agora nada de mais performance para o coupé.

2015 Subaru BRZ STi concept
ESPECIAL As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Subaru Impreza WRX STi Wagon

Se existe uma queixa que podemos fazer ao Subaru BRZ e, por arrasto, ao Toyota GT86, é a falta de uma versão mais pujante.

Por aqui somos entusiastas assumidos de um bom motor naturalmente aspirado, mas o quatro cilindros boxer de 2.0 litros que equipa o BRZ e o GT86 não devia estar sozinha. Os 205 cv da mais recente versão permitem um nível de performance decente, mas continua a faltar alguma vitamina.

Clientes e fãs já clamaram por um turbo ou por um motor de maior capacidade. Será desta que os nossos anseios serão ouvidos? Não teremos de esperar muito pela resposta, já que, como a publicação no Twitter refere, no dia 8 de junho o mistério será revelado.