Skoda Octavia. Terceira geração chega às 1.5 milhões de unidades

Skoda Octavia. Terceira geração chega às 1.5 milhões de unidades

A proposta da Skoda no competitivo segmento C está de parabéns. O Skoda Octavia chegou às 1.5 milhões de unidades produzidas.

Cinco anos depois do início da produção da terceira geração do Skoda Octavia, saiu da fábrica de Mladá Boleslav o modelo número 1.5 milhões do bestseller da marca checa.

Skoda Octavia

“Com o Octavia, o rápido desenvolvimento da nossa empresa começou a ganhar ritmo em 1996. Este modelo tem sido um pilar muito importante do portefólio Skoda nas últimas duas décadas. Com a terceira geração do nosso bestseller, baseamos-nos perfeitamente no sucesso das duas primeiras gerações”.

Michael Oeljeklaus, membro do Conselho de Produção e Logística

TESTADO: Desde 21.399 euros. Ao volante do renovado Skoda Octavia

Entre 1996 e 2010, a primeira geração do Octavia vendeu 1.4 milhões de unidades. Já a segunda geração, produzida entre 2004 e 2013, continuou o sucesso do seu antecessor com 2.5 milhões de unidades. Se a isto juntarmos os números alcançados pela terceira geração, o bestseller da Skoda já vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo.

Além da produção na principal fábrica da marca Mladá Boleslav, na República Checa, o Skoda Octavia é produzido na China, Índia, Russia, Ucrânia e Cazaquistão.

Estilo renovado, mais tecnologia e uma versão mais performante

Em outubro do ano passado a Skoda atualizou o Octavia, que adotou nova frente onde se destacam os duplos faróis dianteiros e os para-choques redesenhados. No interior, o destaque vai para o sistema de infoentretenimento atualizado com um ecrã de 9.2 polegadas.

Skoda Octavia RS245

Já em março deste ano, durante o Salão de Genebra, a marca checa apresentou o Skoda Octavia mais rápido de sempre (em cima). Tal como o nome indica, a versão RS 245 debita 245 cv de potência, mais 15 cv em relação ao modelo anterior, e 370 Nm.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter