Notícias Skoda Karoq RS? CEO da marca diz que é possível

Antevisão

Skoda Karoq RS? CEO da marca diz que é possível

A confirmar-se, o Skoda Karoq poderá receber o mesmo motor do SEAT Leon Cupra, que deverá equipar também o próximo Ateca Cupra.

Foi em Estocolmo, esta quinta-feira, que a Skoda apresentou o sucessor do Yeti. Além de todas as novidades do novo SUV, apresentadas durante o evento – e que podes conhecer aqui -, havia uma pergunta era inevitável. Vai haver uma versão RS?

Sem querer dar uma confirmação oficial, Bernhard Maier, CEO da marca checa, deixou em aberto a possibilidade de ser lançada uma versão mais performante do Skoda Karoq:

“O feedback da nossa base de clientes foi muito claro, ao revelar que há procura por um SUV com o logótipo RS”.

Skoda Karoq

Segundo Bernhard Maier, a decisão final ainda não terá sido tomada. Recorde-se que também o Skoda Kodiaq tem sido alvo de rumores relativamente a uma versão mais desportiva, mas até agora o mais próximo disso foi mesmo a versão Sportline, apresentada em Genebra.

Caso se venha a concretizar, a Skoda poderá aproveitar a própria tecnologia do Grupo Volkswagen e equipar o Karoq RS com o mesmo bloco 2.0 TSI do próximo SEAT Ateca Cupra.

De qualquer forma, a prioridade no quartel general da Skoda continuará desenvolvimento de novas soluções híbridas, que têm data de lançamento para os modelos de produção prevista para 2019.

Sabe esta resposta?
Qual é o motor mais potente do novo Skoda Karoq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Eis o novo Skoda Karoq, o sucessor do Yeti