Notícias Opel Tigra. E se a marca alemã ressuscitasse o pequeno desportivo?

Rendering

Opel Tigra. E se a marca alemã ressuscitasse o pequeno desportivo?

Lançado em 1994, o Opel Tigra acabou por perder de vez o seu lugar na gama Opel em 2001. Depois de um regresso algo tímido entre 2004 e 2009, haverá motivos para apostar numa nova geração?

Quem se lembra do Opel Tigra? Criado com base no Corsa de segunda geração, o Tigra foi especialmente marcante não tanto pela mecânica ou pelo comportamento dinâmico mas sim pela estética, ao assumir um estilo coupé.

De titular indiscutível na gama Opel em meados dos anos 90, o Opel Tigra passou para suplente não utilizado. O fim de carreira chegou em 2001, ano em que a sua produção na fábrica da Opel em Saragoça (Espanha) chegou ao fim.

Mais tarde, em 2003, a Opel levou até ao Salão de Frankfurt um concept car que recuperava a designação Tigra, e que no ano seguinte culminou num modelo de produção – novamente baseado no Corsa (3ª geração) – mais conhecido por Tigra TwinTop. O último exemplar saiu das linhas de produção em 2009. Não deixou saudades.

GLÓRIAS DO PASSADO Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v

Voltando a 2017, numa industria cada vez mais recheada de SUVs e propostas elétricas, haverá espaço para um sucessor do Tigra na gama Opel? Provavelmente não…

A atual geração do Opel Corsa, lançada em 2014, só deverá conhecer um sucessor daqui a dois anos, modelo que muito dificilmente servirá de base para o novo Opel Tigra. Na verdade, nos últimos anos o mais próximo que a Opel esteve de avançar para um pequeno desportivo foi o Opel GT Concept, apresentado no Salão de Genebra de 2016 – sabe mais sobre este modelo aqui.

Não obstante, o designer Kleber Silva deu largas à imaginação e criou a sua própria interpretação do que seria o Opel Tigra moderno, tomando como ponto de partida o atual Opel Adam. Sonhar não custa…

Opel Tigra
Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Astra GSi 2.0 16v?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v