Notícias Nissan Leaf. Nova geração a caminho

Antevisão

Nissan Leaf. Nova geração a caminho

Eletrificação e condução autónoma: dois trunfos do próximo capítulo da marca nipónica, com o novo Nissan Leaf.

Nissan Leaf

Estamos a poucos meses de conhecer a segunda geração do Nissan Leaf. Um modelo especialmente importante para a marca nipónica: trata-se do elétrico mais vendido em todo o mundo.

Sobre a próxima geração, ainda não há grandes certezas. A imagem desvendada pela marca (em cima) é pouco reveladora, e mostra-nos apenas o desenho das óticas dianteiras, com iluminação LED. Mas a Nissan garante que vai valer a pena esperar: mais do que o novo look, uma das novidades deverá ser o novo sistema de condução semi-autónoma.

De acordo com o próprio Carlos Ghosn, presidente do conselho de administração, o plano passa por lançar o novo Nissan Leaf com o sistema ProPILOT, uma tecnologia de condução semi-autónoma capaz de assumir o controlo do carro numa única faixa de autoestrada.

VEJAM TAMBÉM: É assim que a Nissan quer acabar com as distrações ao volante

Outro dos trunfos passará necessariamente pela autonomia. O novo pacote de baterias do Leaf deverá fazer com que a autonomia supere os 500 km. O elétrico da Nissan deverá estar disponível em duas versões, com baterias de 40 kWh e 60 kWh.

O novo Nissan Leaf deverá ser revelado numa data mais próxima do final do ano. Até lá, a Nissan promete «aguçar-nos o apetite» com mais alguns teasers.

 

Sabe esta resposta?
Onde fica a fábrica de caixas de velocidades Renault-Nissan em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A melhor fábrica de caixas de velocidades Renault-Nissan é portuguesa