Lamborghini Huracán Performante vai perder a capota. Será assim a versão Spyder?

Lamborghini Huracán Performante vai perder a capota. Será assim a versão Spyder?

Imaginado pelo designer Aksyonov Nikita, o modelo que podemos ver nas imagens poderá estar muito próximo do Lamborghini Huracán Performante Spyder, previsto para o Salão de Salão de Frankfurt.

Não foi há assim tanto tempo que o Lamborghini Huracán Performante se tornou no modelo de produção mais rápido de sempre no Nürburgring. O título foi reclamado a escassos dias da grande première no Salão de Genebra6:52.01 minutos foi quanto demorou a dar a volta ao “Inferno Verde”.

A NÃO PERDER: A Razão Automóvel precisa de ti

A Lamborghini não perdeu tempo a celebrar o registo alcançado no circuito alemão e já está a preparar o novo Huracán Performante Spyder, a versão descapotável do seu mais recente desportivo. E se um dos pontos fortes do Huracán Performante era o peso – cerca de 40 kg mais leve que o modelo de série -, irá o Spyder estragar a dieta?

Para já, as únicas pistas acerca do novo modelo têm sido dadas através de um protótipo camuflado apanhado a circular na via pública. Com base nessas imagens, da Rússia chegam-nos novos desenhos (nas imagens) do próximo Lamborghini Huracán Performante Spyder, imaginados pelo designer Aksyonov Nikita.

Lamborghini Huracán Performante Spyder

Mais do que a componente estética, nesta versão «a céu aberto» interessa saber de que forma sairão prejudicadas (ou não) as prestações. O atual Huracán Perfomante cumpre os 0-100km/h em apenas 2.9 segundos e os 0-200 km/h em apenas 8,9 segundos, uma corrida desenfreada que só termina nos 325 km/h de velocidade máxima. Números que podem sofrer um ligeiro aumento com o aumento previsível do peso do conjunto motivado pelos reforços estruturais.

De regresso estará também o motor V10 atmosférico de 5.2 litros com 630 cv e 600 Nm de binário máximo – o mesmo que equipa as restantes versões do modelo. A apresentação do Huracán Perfomante deverá acontecer Salão de Frankfurt, em setembro.

Lamborghini Huracán Performante Spyder

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter