Notícias Este é o rugido do novo Hyundai i30 N

Vídeo

Este é o rugido do novo Hyundai i30 N

O primeiro modelo do recém-criado departamento N Performance da Hyundai está quase aí. A apresentação está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.

It’s Hyundai against the world. Pela primeira vez, a marca sul-coreana está a trabalhar num desportivo que poderá fazer frente às propostas oriundas do “velho continente”. O carro foi desenvolvido sob a batuta de Albert Biermann, um engenheiro alemão de crédito firmados na indústria automóvel – Biermann foi durante alguns anos o responsável máximo da divisão M Performance da BMW.

VEJAM TAMBÉM Hyundai patenteia motor de cilindros desiguais

Todo o desenvolvimento do Hyundai i30 N teve lugar no centro técnico da marca no Nürburgring, modelo que passou recentemente por uma fase de testes no norte da Suécia – e com Thierry Neuville ao volante – e em estrada, no Reino Unido. O mais recente vídeo da Hyundai mostra-nos o que podemos esperar do novo i30 N:

Mas a Hyundai não se vai ficar por aqui…

É isso mesmo que estão a pensar. O Hyundai i30 N será apenas o primeiro membro de uma família de modelos com pedigree desportivo. Em declarações aos australianos da Drive, Albert Biermann referiu-se ao Tucson como sendo um modelo provável a receber o tratamento N Performance, assim como o próximo SUV compacto Hyundai Kauai.

“Começámos com o segmento C e fastback (Veloster) mas já estamos a trabalhar noutros protótipos para o segmento B e SUV […] A diversão ao volante não está limitada ao segmento nem ao tamanho do carro – é possível criar carros entusiasmantes em qualquer segmento”.

Albert Biermann admite ainda ter que fazer a transição para as motorizações alternativas – as normas de emissões e a necessidade de reduzir os consumos assim o obrigam. Assim sendo, é quase certo que os futuros modelos vão recorrer a uma solução híbrida.

O Hyundai i30 N vai ser apresentado no Salão de Frankfurt, no próximo mês de setembro.

Hyundai i30 N
Sabe esta resposta?
O novo Kia Stinger é o Kia mais rápido de sempre. Quanto demora dos 0-100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h