Sucessor do Ferrari LaFerrari está mais próximo do que imaginávamos

Sucessor do Ferrari LaFerrari está mais próximo do que imaginávamos

De acordo com um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sucessor do LaFerrari, o novo hiperdesportivo italiano poderá chegar já em 2020, na melhor das hipóteses.

Em 2013 o construtor italiano apresentou o «derradeiro Ferrari», um modelo a que a marca chamou de LaFerrari (um nome que não foi do agrado de todos), e que veio substituir o Ferrari Enzo lançado 11 anos antes. Desta vez, a marca poderá não esperar tanto tempo para lançar o derradeiro Ferrari.

A NÃO PERDER: A Razão Automóvel precisa de ti.

Ao que parece, estamos apenas a três a cinco anos de conhecer o novo hipercarro da Ferrari. Quem o diz é o diretor de tecnologia da marca italiana, Michael Leiters, em declarações à Autocar.

“Quando definirmos o nosso novo roteiro tecnológico e de inovação, iremos depois considerar um sucessor para o LaFerrari. Queremos fazer algo diferente. Não será um modelo de estrada com um motor proveniente da Fórmula 1 porque, sejamos sinceros, o ralenti precisaria de estar entre as 2 500 e 3 000 rpm e a faixa de rotações estender-se até às 16.000 rpm. O F50 usava um motor da Fórmula 1, mas que precisou de diversas modificações”.

Ferrari LaFerrari hiperdesportivo

VÍDEO: Sebastian Vettel mostra como se conduz o Ferrari LaFerrari Aperta

De acordo com Michael Leiters, o plano para o novo modelo ficará definido daqui a seis meses. Independentemente da tecnologia adotada, uma coisa é certa: o próximo hiperdesportivo saído da fábrica de ‎Maranello será novamente o pioneiro tecnológico da marca e irá influenciar os restantes modelos da gama Ferrari.

Rival de Affalterbach a caminho.

De Maranello para Affalterbach, poderá ser apresentado um outro hiperdesportivo já este ano, o Project One da Mercedes-AMG.

E se Ferrari garante que o seu novo motor não será oriundo da Fórmula 1, no caso do Project One é quase certo que será alimentado por um motor V6 de 1.6 litros em posição central traseira capaz de chegar às 11 000 rpm. E por falar em hiperdesportivos, em Woking está a ser desenvolvido aquele que é considerado o «sucessor espiritual» do McLaren F1 – com o nome de código BP23 – que irá superar os 900 cv de potência máxima do P1.

Avizinham-se tempos interessantes.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter