Notícias Novo BMW Série 8. O melhor está para vir?

Revelado

Novo BMW Série 8. O melhor está para vir?

Passaram quase duas décadas desde que o BMW Série 8 (E31) deixou de ser produzido, mas o próximo ano trará novidades quanto ao seu sucessor. Por agora, já é conhecido o concept que servirá de base para o modelo de produção.

Aí está. Nem foi preciso esperar pelo Concorso d’Eleganza Villa d’Este. As primeiras imagens do BMW Série 8 Concept já circulam na internet, um dia antes da apresentação oficial nas margens do lago de Como, em Itália.

Esteticamente, não podíamos pedir mais. O Série 8 Concept assume-se como um coupé de duas portas com contornos fluídos – é sem dúvida um regresso em grande aos coupés de grandes dimensões.

O modelo alemão conta um capot bastante mais curvilíneo (contrastando com o Série 8 original) que culmina com a tradicional grelha de duplo rim da BMW e uma nova assinatura luminosa. Mais atrás, encontramos um spoiler traseiro pronunciado (integrado na mala) e duas saídas de escape.

E o modelo de produção?

O modelo que vêm nas imagens – e que irá desfilar já amanhã no Concorso d’Eleganza Villa d’Este – não é mais que um protótipo de antecipação ao próximo BMW Série 8. Esse só deverá chegar ao mercado em 2018, como substituto do atual Série 6.

A NÃO PERDER Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência

Além da variante coupé, o BMW Série 8 deverá estar disponível também nas versões cabriolet e gran coupé de quatro portas. De resto, o desportivo alemão deverá recorrer aos préstimos da plataforma CLAR – tal como fizeram o Série 7 e Série 5 – e prevê-se que possa adotar um motor V12 com mais de 600 cv de potência. Um salto significativo face aos 381 cv do bloco V12 do Série 8 original (na versão mais potente 850 CSI).

Em cada três Série 8 produzidos, dois estavam equipados com o motor V12. Outros tempos…

E por falar em potência, não poderíamos deixar de fora a versão com assinatura da M Performance. Embora ainda não esteja confirmado, a concretizar-se, o BMW M8 pode chegar ao mercado em 2019 com o mesmo 4.4 V8 biturbo do BMW M5, num nível de potência ainda mais elevado.

Sabe esta resposta?
Em que ano o BMW Série 8 iniciou a sua comercialização?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Série 8. O Grand Tourer de Munique
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW Série 8. O Grand Tourer de Munique