Notícias BMW Série 1 Sedan na Europa? Não é certo.

Antevisão

BMW Série 1 Sedan na Europa? Não é certo.

Em 2017 a marca bávara aposta no conceito de "primeiro executivo" com o BMW Série 1 Sedan, apenas e só no mercado chinês. Pelo menos para já.

Foi um dos modelos mais antecipados no ano passado. E como tal, as notícias de que seria apenas vendido no mercado chinês não agradaram a todos.

Mais recentemente, houve novamente rumores que davam como certo o BMW Série 1 Sedan na Europa. Algo que não é totalmente descabido, olhando para a oferta dos rivais de Ingolstadt (Audi A3 Limousine) e de Estugarda (Mercedes-Benz CLA). Mas quanto ao Série 1 Sedan, infelizmente, não passam disso mesmo… rumores.

RELACIONADO Mudança de planos: BMW i5 não deverá ser produzido. Mas há alternativa.

Se no que toca à arquitetura a BMW deu o «braço a torcer» e optou pela solução mais comum – motor transversal e tração dianteira, sabe aqui porquê – , no que toca às derivações de carroçaria, a BMW não quer ir atrás da concorrência. De acordo com a Autocar, um dos receios da marca de Munique é que um possível sucesso da versão sedan do Série 1 no «velho continente» possa canibalizar as vendas dos modelos do segmento acima.

"Não há planos imediatos para vender o BMW Série 1 Sedan fora da China, os sinais iniciais são bastante positivos. Não queremos entrar numa situação como a da Audi, onde o modelo mais pequeno «rouba» espaço ao modelo maior".

Fonte próxima da BMW à Autocar

Apresentado no mês passado no Salão de Xangai, o novo Série 1 sedan é produzido na China (em parceria com a Brilliance). A sua base técnica vai permitir, nas versões mais potentes, disponibilizar o sistema de tração integral xDrive. Característica que não deverá diferir da nova geração do BMW Série 1 europeu, que já se encontra em fase de testes mas só deverá chegar ao mercado europeu em 2019.

2017 BMW Série 1 sedan
Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do novo BMW M5 (F90)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência