Notícias Próximo Audi A7 Sportback chega no final do ano

Antevisão

Próximo Audi A7 Sportback chega no final do ano

O maior dos Sportback de Ingolstadt deverá ser apresentado ao público já no próximo Salão de Los Angeles, em Dezembro.

Na última conferência anual da Audi, em março, ficámos a saber a data de apresentação da quarta geração do Audi A8 – 11 de julho. Mas o topo de gama da marca dos anéis não foi o único destaque deste evento.

A segunda geração do Audi A7 Sportback vai ser revelada no quarto trimestre do ano. Olhando para o programa de lançamentos, é provável que o modelo alemão marque presença no Salão de Los Angeles, no início do mês de dezembro.

Como será o novo Audi A7 Sportback?

Tal como acontece com o novo A8, também o A7 Sportback deverá seguir os passos do Prologue Concept. No início do ano, o diretor de design da Audi Marc Lichte, pronunciou-se em relação ao design dos modelos de topo da marca, assegurando que o A7 Sportback será aquele que vai ter um estilo mais desportivo

Como podem ver na imagem acima, as próximas gerações do A8, A7 e A6 terão três variações da tradicional grelha hexagonal Audi Single Frame, cada um deles com uma personalidade diferente – recorde-se que um dos objetivos da Audi é precisamente uma maior distinção entre os seus modelos.

“O A8 será estatutário e altivo, com grandes estradas de ar e apontamentos cromados. O A7 não terá cromados e terá a grelha mais larga baixa, para acentuar o espírito desportivo e distinguir-se claramente do A8. Já o A6 será uma mistura dos dois”.

Nos flancos, o Audi A7 Sportback deverá adotar três linhas horizontais bem definidas, tal como o Prologue Concept. Já na traseira e a julgar pelos protótipos de teste (camuflados), a faixa horizontal com luzes LED do Prologue Concept não irá transitar para a versão de produção do A7 Sportback.

Sabe esta resposta?
Quando é que foi lançada a primeira geração do Audi A8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8