Notícias Alfa Romeo 4C. Um «ragazzo» com motor V8 da Formula 3000

Vídeo

Alfa Romeo 4C. Um «ragazzo» com motor V8 da Formula 3000

Mais uma edição do Verzegnis Hillclimb, mais uma exibição espetacular deste Alfa Romeo 4C modificado, com o italiano Marco Gramenzi ao volante.

Lembras-te do Alfa Romeo 4C com 600 cv que te mostrámos no ano passado? Pois bem, o desportivo italiano está de volta à competição depois de algumas modificações profundas nos últimos meses.

O motor 1.75 turbo de quatro cilindros deu lugar a um bloco 3.0 V8 da Zytek, proveniente da Formula 3000 – prova que substituiu a Formula 2 em 1985, disputando-se até 2004. Embora tenha agora menos potência – 450 cv – o Alfa Romeo 4C é também bastante mais leve – apenas 700 kg!

VEJAM TAMBÉM Alfa Romeo, a marca dos… SUV?!

Em relação ao modelo que «aterrorizou» o Trofeo Vallecamonica do ano passado, o Alfa Romeo 4C perdeu também as óticas dianteiras e ganhou novas jantes de 18 polegadas. Sem esquecer os apêndices aerodinâmicos (incluindo a asa traseira e o splitter dianteiro).

O derradeiro teste ocorreu este fim-de-semana no 48º Verzegnis Hillclimb, prova italiana de montanha, onde Marco Gramenzi pode por à prova as capacidades do desportivo. Digam de vossa justiça:

Sabe esta resposta?
Quanto pesa o novo Alfa Romeo Stelvio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Stelvio: todos os detalhes (mesmo todos!)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo Stelvio: todos os detalhes (mesmo todos!)