Notícias A Razão Automóvel está no Rally de Portugal

Rally de Portugal

A Razão Automóvel está no Rally de Portugal

Nos próximos dias vamos acompanhar a maior «romaria» nacional do desporto motorizado: o Rally de Portugal.

É todos os anos assim, é quase um ritual. Chega a esta altura do ano e nossa equipa faz metodicamente as malas de viagem, arruma os computadores nas mochilas, prepara as máquinas fotográficas e aponta o volante do carro rumo ao Norte. Destino? O Rally de Portugal, pois claro! Inquestionavelmente, o maior evento motorizado do país.

Menu dos próximos dias? Pó… muito pó.

Poderás acompanhar aqui no novo website da Razão Automóvel, diariamente, os resultados do Rally de Portugal – com um resumo dos principais acontecimentos todos os dias ao final do dia.

Ao longo do dia, para que não percas nada, poderás acompanhar toda a ação do Rally de Portugal no nosso Instagram – através do stories e do nosso feed de imagens. Vamos andar pelos troços à procura daquele momento e daquela fotografia. Vamos estar também na motorhome da Hyundai Motorsport, a acompanhar o «assalto» Thierry Neuville à liderança do campeonato do mundo.

Vamos tentar perceber com funciona uma equipa do Mundial de Ralis. Os desafios, a logística, as dificuldades e o empenho que é necessário para vencer numa das mais importantes disciplinas do desporto motorizado a nível mundial.

Depois da «dobradinha» nos ralis de França e Argentina, conseguirá a Hyundai pressionar ainda mais a liderança do Ford de Sébastien Ogier, com uma vitória no Rally de Portugal? O primeiro confronto está marcado para hoje.

Hoje, dia 1 do Rally de Portugal

O dia de hoje começa com o tradicional shakedown. É a última oportunidade para as equipas afinarem os seus carros antes do início da competição.

A prova de teste realiza-se na zona de Paredes e termina no circuito de Baltar. As formações do WRC começam bem cedo. Concluído o shakedown, realiza-se o “Meet de crews”, às 12 horas, uma conferência informal em pleno parque de assistência a que o público pode assistir.

Os concorrentes têm algumas horas para se prepararem e conferir as últimas notas, antes de seguirem para Guimarães onde será dado o arranque oficial do Vodafone Rally de Portugal. A cerimónia realiza-se junto ao castelo às 18h10.

A partir daí, as equipas percorrem a ligação até ao complexo de ralicross de Lousada onde terá lugar a primeira classificativa do Vodafone Rally de Portugal. Os primeiros arrancam às 19h03. Concluído o primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal, pilotos e co-pilotos regressam à Exponor, em Matosinhos.

Horário do Rally de Portugal 2017 (dia 1 – 18 de maio):

07.30 Shakedown, Paredes

12.00 Meet the Crews, Exponor

12.30 FIA press conference, Exponor

17.25 Sessão de Autógrafos, Guimarães

18.10 Arranque oficial do Rally, Guimarães

19.03 SSS1, Super-especial, Lousada

20.00 Final do dia 1, Exponor