Notícias Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019

Elétricos

Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019

Confirmada a data de lançamento do primeiro elétrico, o objetivo da Volvo mantém-se: vender 1 milhão de automóveis híbridos ou 100% elétricos até 2025.

À parte da apresentação da atual gama Volvo, no Salão de Xangai falou-se também do futuro da marca sueca, um futuro que não será apenas autónomo mas também 100% elétrico.

Foi o próprio Håkan Samuelsson, presidente e CEO da marca, quem confirmou a data de lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, reforçando a confiança na motorizações mais «amigas do ambiente». “Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável”, afirma.

A NÃO PERDER: Estes são os três pilares da estratégia de condução autónoma da Volvo

Embora a Volvo esteja também a desenvolver um modelo 100% elétrico através da plataforma SPA (Scalable Product Architecture), o primeiro modelo de produção terá por base a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), que acolhe os modelos da nova Série 40 (S/V/XC).

Sabe-se agora que este modelo será produzido na China, numa das três fábricas da marca no país (Daqing, Chengdu e Luqiao). A Volvo justificou a decisão com as políticas do governo chinês. De acordo com a Volvo, o mercado chinês é o maior mercado de veículos elétrico em todo o mundo.

Tal como tinha anunciado há precisamente um ano, Håkan Samuelsson garante que o objetivo passa por vender 1 milhão de automóveis híbridos ou 100% elétricos em todo o mundo até 2025, e também oferecer uma versão plug-in híbrida de todos os modelos da marca.