Toyota TS050 Hybrid pronto para o Mundial de Resistência

Toyota TS050 Hybrid pronto para o Mundial de Resistência

Toyota TS050 Hybrid

A Toyota Gazoo Racing apresentou o atualizado TS050 Hybrid para o Campeonato Mundial de Resistência 2017 (WEC).

Foi no Circuito de Monza que a Toyota Gazoo Racing exibiu pela primeira vez o seu novo carro de competição, o Toyota TS050 Hybrid. Depois do final dramático em 2016, a equipa – composta pelos pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, entre outros – assumiu o objetivo de alcançar a sua primeira vitória em Le Mans.

Toyota TS050 Hybrid

O Toyota TS050 Hybrid resulta do esforço combinado dos centros técnicos da marca em Higashi-Fuji e Colónia e apresenta-se profundamente renovado, a começar pelo motor:

“O bloco de 2.4 litros V6 bi-turbo, combinado com um sistema híbrido 8MJ garante uma melhor eficiência térmica, através do aumento da taxa de compressão fruto de uma redesenhada câmara de combustão, novo bloco e cabeça do motor.”

Quanto ao sistema híbrido, as unidades geradoras dos motores elétricos (MGU) foram reduzidas em tamanho e peso, enquanto que a bateria de iões de lítio foi também evoluída. Para completar a renovação para a nova época, os engenheiros da Toyota otimizaram praticamente todas as áreas do chassis do TS050 Hybrid.

VEJAM TAMBÉM: Toyota Yaris, da cidade aos ralis

Por razões de segurança e para aumentar o tempo por volta de Le Mans, os regulamentos do WEC para 2017 visam uma redução na eficiência aerodinâmica. No Toyota TS050 Hybrid, isso obrigou a um novo conceito aerodinâmico. As modificações mais notáveis são o difusor traseiro mais estreito, o “nariz” e o divisor dianteiro mais levantados e os flancos mais curtos.

O Campeonato Mundial de Resistência arranca no próximo dia 16 de abril em Silverstone.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter